Secretaria de Mulheres do Sindicato promove seminário ‘Viva Sem Violência – Bancárias pelo Fim da Violência contra as Mulheres’. É dia 2/12, no Teatro

0

Durante a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que começa nesta segunda (20), o Sindicato realizará o seminário Viva sem Violência – Bancárias Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. 

O seminário será no dia 2 de dezembro, no Teatro dos Bancários (EQS 314/315), e tem como objetivo fomentar o debate sobre as diversas formas de violência e suas possíveis soluções, com destaque para o assédio no ambiente trabalho. 

> Bancários, inscrevam-se aqui

> O público em geral pode se inscrever aqui

Empreendida em todo o mundo por diversos atores da sociedade civil e do poder público, a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo e propor medidas de prevenção e combate à violência. 

Em escala mundial – 16 Dias de Ativismo – o movimento ocorre do dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.  

Adaptada à realidade de cada país, no Brasil a campanha inicia no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra. 

A programação está recheada de atrações culturais e painéis com debates importantes para a temática de combate à violência contra as mulheres. 

Programação

Abertura – café da manhã no foyer do Teatro 

9h – 10h – Palavras que dançam, com Ju Valetim e Di Feijó  

Painel 1 

10h – Histórias de morte matada contadas feito morte morrida 

Niara de Oliveira e Vanessa Rodrigues

Mediação: Jacira Silva  

Painel 2 

14h – Os desafios de ser mulher – trabalho invisibilizado e misoginia 

Mariana Mazzini Marcondes e Denise Motta Dau  

Mediação: Amanda Gomes Corsino  

Apresentação cultural no foyer – Clã das Águas 
 

Painel 3 

16h – Assédio e saúde das mulheres bancárias  

Kelly Quirino, Erika Kokay e Ana Magnólia 

Mediação: Zezé Furtado  

Apresentação cultural com a Batucada Feminista (com lanche no foyer)  

Show  

18h – Dia do Samba com Dih Ribeiro – aberto ao público bancário e participantes do seminário 

20h Coquetel de encerramento  

Se você vai precisar de atendimento de creche (para crianças a partir de 2 anos), favor enviar email até o dia 29 para mulheres@bancariosdf.com.br informado a idade do(a) filho(a) e telefone para contato.

Da Redação