Reunião com representante da BV Financeira trata sobre reestruturações

0

bvfinanceira
Os presidentes do Sindicato, Rodrigo Britto, e da Fetec-CN, José Avelino, e a diretora do Sindicato
Talita Régia com a representante da BV Financeira, Daniele Silva

 

As reestruturações nas plataformas de crédito da BV Financeira foram tema em destaque na reunião entre o Sindicato, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN) e a representante de relações sindicais da empresa, Daniele Silva. A reunião ocorreu na quinta-feira 11, na sede do Sindicato.

 

Em setembro de 2010 houve uma reestruturação nacional na financeira e a filial de Brasília, que prestava os serviços de assistência aos promotores de venda e também de administração, foi concentrada nas plataformas. Com isso, os trabalhadores do setor foram transferidos para a função de gerentes de relacionamento da área comercial da BV Financeira.

 

Atualmente, a financeira conta com seis plataformas de crédito: em Recife, Fortaleza, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba e Maringá. Em Brasília, permanece a filial com objetivo comercial.

 

“O Sindicato ficou atento às reestruturações e ao período de adaptação dos funcionários às novas funções para que não ocorressem demissões. Além disso, estamos observando para que a financeira não cobre metas abusivas dos funcionários”, afirma Talita Régia, diretora do Sindicato.

 

Durante a reunião, a financeira também sinalizou interesse em fechar um acordo para a instalação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV).

 

“É importante esse canal de diálogo que estamos construindo entre os sindicatos e a financeira para ampliar os diretos dos trabalhadores”, ressalta José Avelino, presidente da Fetec-CN, que participou da reunião.

 

Nova reunião

No dia 18 de agosto, ocorrerá uma reunião entre representantes da financeira e da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os temas previstos para discussão são ponto eletrônico e terceirização, entre outros.

 

Pauta

No fim de julho foi entregue a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores das finanaceiras para a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). Os principais itens são: aumento real de 5%, valorização do piso, melhorias na distribuição dos lucros e resultados, política de igualdade de oportunidades e avanços na organização dos trabalhadores no local de trabalho.

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília