Representantes dos funcionários e aposentados do BB discutem Cassi com o banco nesta quarta 25

0

A sustentabilidade da Cassi é pauta de reunião que acontece nesta quarta-feira (25) entre representantes dos funcionários e da direção do BB. A Comissão de Empresa da Contraf-CUT solicitou o encontro para esclarecimento do banco acerca de sua resposta ao pedido de prorrogação do Memorando de Atendimentos que trata de aporte extraordinário ao Plano Associados da Cassi.

O memorando firmado em 2016, com validade até 2019, assegura cerca de R$ 500 milhões por ano ao Plano Associados da Cassi, sendo 60% deste valor de responsabilidade do banco e outros 40% de responsabilidade dos associados. O banco negou recentemente a prorrogação do Memorando solicitada pela Contraf-CUT e ainda ameaçou na carta-resposta com a retirada da proposta de sustentação financeira da Cassi recusada pelos associados em maio deste ano.

O banco reafirmou também a sua posição de só tratar da sustentabilidade da Cassi nos marcos da proposta de maio. A representação dos funcionários do BB quer maiores esclarecimentos sobre limites e premissas apontados pelo banco e, sobretudo, a reabertura de negociações.