Representação dos bancários conquista em mesa de negociação reajuste no Programa Bolsa Auxílio Educação do Itaú

0
Imagem da feebpr.org.br

O acordo firmado entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a direção do banco, em reunião realizada por videoconferência, quinta-feira (28), assegura reajuste no Programa Bolsa Auxílio Educação para 2021.

Serão 5.500 bolsas de estudo, no valor de R$450, um reajuste de aproximadamente 10%, na comparação com o valor do ano passado. Para 2022, o reajuste do programa será o mesmo da categoria para os salários, ou seja, a reposição do INPC, mais 0,5%. A estimativa é o valor seja de aproximadamente R$480.

O banco Itaú anunciou ainda a permissão de acessos à plataforma digital com uma diversidade de cursos, vídeos, palestras e fóruns abertos para todos os funcionários, dependentes, trabalhadores desligados e dirigentes sindicais.

A importância das bolsas de estudos é destacada pelo diretor do Sindicato Sandro Silva de Oliveira. “Trata-se de uma conquista dos trabalhadores, que está estabelecida no acordo aditivo de trabalho desde 2009. A continuidade do benefício com o reajuste obtido agora em mesa de negociação consolida o que alcançamos e aponta para novos avanços, como a ampliação do número de vagas para contemplar todos os bancários e bancários do Itaú que têm interesse na bolsa”, frisa Sandro Oliveira.

As inscrições para o Programa Bolsa Auxílio Educação 2021 para a primeira e a segunda graduação e para a primeira pós graduação já estão abertas desde dezembro de 2020. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o IU Conecta pela rota: Para mim> Benefícios> Bolsa Auxilio Educação> Inscrição no ranking. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2021.

Da Redação com Contraf-CUT