Relatório da Cassi é aprovado pelos funcionários

0

O Relatório Anual de 2006 da Caixa de Assistência dos funcionários do BB (Cassi) foi aprovado com 63,16% dos votos dos associados. A partir do ano que vem, a caixa assistencial será regida já pelo novo estatuto, também aceito pelos associados em agosto.

A votação do relatório aconteceu durante toda a semana passada e, entre os funcionários da ativa, 62,74% aprovaram, 10,56% rejeitaram e 26,70% preferiram votar branco ou nulo. Entre os aposentados, 79,56% manifestaram-se favoravelmente, contra 18,29% contrários e 2,15% que optaram por branco ou nulo.

Novo estatuto

No final de agosto, foi aprovada também pelos associados o novo estatuto da Cassi. No total, 80,15% do total, optaram pelo "sim" às novas normas, que tinham o apoio do Sindicato. O "não" recebeu 15,87%, e brancos e nulos somaram 3,98%.

"A mudança do estatuto e a aprovação do relatório são etapas importantes para a melhoria dos serviços prestados pela Cassi. A participação dos associados, ativos e aposentados, nas votações é essencial para a saúde financeira da Caixa de Assistência. Agora, vamos discutir o plano odontológico e a melhoria do atendimento dos prestadores de serviço e das unidades da Cassi", afirma José Pacheco Filho, secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil.