Projeto de vigilância 24h nos bancos é aprovado em Valparaíso de Goiás e Luziânia

0

No dia 11 deste mês, a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás aprovou o Projeto de Lei nº 020/2017, que dispõe sobre a contratação de Vigilância Armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Professor Silvano (PT).

Em maio, a Câmara Municipal de Luziânia (GO) também aprovou o projeto de lei, apresentado pelo vereador Ivan Couto (PCdoB).

Idealizado pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), o projeto faz parte da campanha “Vigilante 24 horas” e foi apresentado oficialmente na Câmara Municipal de Luziânia (GO), em março deste ano. O objetivo é garantir a segurança das pessoas que utilizam os bancos fora do horário bancário, reduzindo o risco de explosões e roubos a caixas eletrônicos e também garantir a segurança dos trabalhadores da área de vigilância bancária.

O projeto de lei versa que as instituições deverão ter um efetivo de no mínimo 2 vigilantes por turno em cada local e que os mesmos deverão permanecer no interior das agências, em local seguro para que possam se proteger em função do sinistro, em período de 24 horas de posse do botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido policial.

“Além de ser uma vitória para a categoria, este projeto vai dar mais segurança à população e vai possibilitar a geração de centenas de empregos para vigilantes.
No caso de Valparaíso, por exemplo, que tem 8 bancos públicos e privados, serão 32 vagas de trabalho, uma vez que são necessários 2 vigilantes por turno em cada local”, avalia Gilson Dutra, presidente do Sintraf-Ride.

1a leitura, votação e aprovação por unanimidade PROJETO 020

2a leitura, votação e aprovação por unanimidade PROJETO 020

Da Redação