Privatizações levam a mais privações, alerta Niara

0

“Quando tudo for privado, seremos privados de tudo”, diz Niara, a mascote da campanha Tributar os Super-Ricos, após ler texto do escritor português José Saramago, que, segundo ela, “estava muito bravo quando escreveu”.

Na história em quadrinhos em que recorre a Saramago para denunciar que empresas como a Petrobras e a Eletrobras “estão na ponta da fila para serem privatizadas”, Niara lembra que “essa ‘mania de privatizar’ é muito lucrativa para os compradores”.

Levantamento da campanha Tributar os Super-Ricos aponta que: “No Brasil, seis dos 22 maiores bilionários são acionistas da Eletrobras. Parte deles, aliás, atua para que o controle da maior empresa de energia do país passe do Poder Público para o capital privado para que assim eles possam ficar ainda mais ricos”.

As tirinhas estreladas pela mascote Niara são produzidas pelo quadrinista Aroeira e divulgadas às sextas-feiras pelas entidades parceiras da campanha por justiça tributária, com taxação das grandes fortunas, das altas rendas e dos gigantescos patrimônios acumulados pelos Super-Ricos. O Sindicato é parceiro.

Conheça a Campanha:

facebook.com/tributar.os.super.ricos
instagram.com/tributar.os.super.ricos
twitter.com/OsTributar
ijf.org.br/tributar.os.super.ricos

Da Redação