Previ Futuro: 7 perfis de investimentos agora à escolha do associado

0

Os associados do Previ Futuro que perderam o prazo de 19 de dezembro para aderir aos Ciclos de Vida 2030, 2040 e 2050 – os três novos perfis de investimentos do plano – podem fazê-lo assim que terminar o prazo de carência de 12 meses de seu atual perfil.

Lançamos os Ciclos de Vida no dia 30 de outubro do ano passado, para ampliar as opções de investimento do Previ Futuro, como desejavam muitos associados. A adesão a um dos três perfis dos Ciclos de Vida não é obrigatória nem permanente. Ou seja, quem optar por um deles poderá mudar novamente de perfil ao final do período de carência de 12 meses. Veja aqui como funcionam os Ciclos de Vida.

“Temos hoje uma geração de jovens que quer ter o direito de escolher os investimentos de seus recursos. Por isso criamos lá atrás os perfis de investimentos conservador, moderado, arrojado e agressivo, para que cada um pudesse escolher o seu perfil adequado”, lembra Paula Goto, diretora eleita de Planejamento da Previ.

“Mas muitos associados do Previ Futuro não querem ter o trabalho ou têm dificuldade de escolher seu melhor perfil, preferindo que a Previ use sua expertise para cuidar de seus investimentos. Foi por isso que criamos os Ciclos de Vida 2030, 2040 e 2050. O associado define a data da sua aposentadoria e a Previ faz a gestão do plano, de exposição em renda fixa ou renda variável de acordo com o tempo que você ainda tem pra se aposentar”, acrescenta Paula Goto.

Correr menos riscos ao se aproximar a aposentadoria

Os novos perfis, informa a diretora eleita de Planejamento, “partem do pressuposto de que, quanto menos tempo o associado tem para se aposentar, menos riscos deve correr e mais previsibilidade tem que ter”.

Por isso, para quem pretende se aposentar em 2030, por exemplo, o perfil de investimentos desse associado nessa época deve ter exposição de 10% a 30% em Renda Variável. Quem escolhe o Ciclo de Vida 2040 terá alocação de 25% a 45% em Renda Variável. E quem vai se aposentar em 2050 deverá ter exposição de 40% a 60% em Renda Variável.

“Agora os associados do Previ Futuro têm sete opções de perfis de investimentos. Para fazer a opção que melhor se enquadra em sua pretensão, ou mudar de perfil, o associado pode fazer as simulações nos aplicativos da Previ . Nosso compromisso é melhorar sempre o atendimento e os benefícios dos associados”, conclui Paula Goto.

Fonte: Associados Previ