Poupex informa que Comitê de Ética não foi encerrado e funciona normalmente

0
Materiais do Sindicato dão orientações sobre como combater qualquer forma de assédio e de violência organizacional

Em resposta à matéria publicada no último Informativo sobre o Comitê de Ética da empresa, a Poupex afirmou ao Sindicato dos Bancários que o órgão está em pleno funcionamento, não tendo ocorrido nenhuma interrupção em suas atividades. A Poupex disse ainda que aperfeiçoamentos em processos estão em curso visando melhorias no tratamento das denúncias internas, o que está demandando inclusive atualizações no regimento do Comitê. Ainda segundo a empresa, tão logo estejam concluídas as atualizações, serão abertas inscrições para oportunizar a participação de novos integrantes que desejem representar os trabalhadores no Comitê.

O Sindicato considera positiva a notícia de que o Comitê esteja atuando e reitera a importância de um instrumento interno no combate ao assédio de qualquer natureza, prática nociva recorrentemente reportada ao Sindicato por empregados de diversos bancos, inclusive da Poupex.

Contra o assédio, a sua denúncia é fundamental

“Paralelamente ao trabalho do Comitê e da forte ação da Poupex para coibir e acabar com este tipo de prática, o Sindicato conclama a todas as vítimas que denunciem esta prática maléfica, pois somente com a denúncia se pode apurar e punir os responsáveis. Calar constitui um incentivo à continuidade da prática” afirma Raimundo.

Como forma de propiciar mais tranquilidade e conforto aos empregados de todos os bancos que forem vítimas de assédio, o Sindicato reforça que tem seu próprio canal para receber denúncia, e que este canal é anônimo (chat em bancariosdf.com.br). O Sindicato aponta também que as denúncias podem ser feitas pelo canal do Ministério Público do Trabalho no site www.mpt.mp.br.

Para mais detalhes sobre assédio, os trabalhadores podem acessar a cartilha “Enfrentamento ao assédio moral, ao assédio sexual e discriminação no trabalho bancário”, elaborada pelo Sindicato dos Bancários em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, disponível no link: htps://is.gd/JNvULS.  

Da Redação