PLR e abono começarão a ser creditados nesta quinta, afirma BB em mesa

0

Cobrado em mesa durante a assinatura do acordo aditivo, o Banco do Brasil afirmou que começará a pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o abono de R$ 3,5 mil aos funcionários ainda nesta quinta-feira (13). Pelas regras do acordo, o banco tem até 10 dias para efetuar os créditos após assinado o documento. 

Resultado da força da greve, os bancários asseguraram no Banco do Brasil a manutenção do modelo semestral de PLR, que é composto pelo Módulo Fenaban e pelo Módulo BB. O primeiro corresponde a um valor fixo (a ser divulgado pelo banco) mais 45% do salário paradigma. Já o Módulo BB é integrado por montante variável, além da distribuição linear de 4% do lucro líquido do primeiro semestre de 2016 entre todos os funcionários.

O acordo aditivo do BB também garante as mesmas cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinado nesta mesma quinta-feira com a (Fenaban). O reajuste nos salários será de 8%, aumento de 15% para vale-alimentação e de 10% no vale-refeição e no auxílio-creche/babá. Em 2017, a reposição da inflação está assegurada mais 1% de aumento real para salários e demais verbas.

Da Redação