Pedal dos Bancários celebra 60 anos do Sindicato e reforça a luta em defesa da vida

Evento reuniu bancários, bancárias e familiares no Eixão durante o feriado e exigiu vacina já como direito da categoria pelo trabalho essencial e de alto risco na pandemia

0

Movimentar o corpo, espairecer a mente e lutar por direitos. Esse foi o espírito do Pedal dos Bancários, cuja primeira edição foi promovida pelo Sindicato no feriado de quinta-feira (3). A atividade percorreu todo o Eixão Sul e reuniu bancários, bancárias e seus familiares para um momento de lazer e integração, respeitando rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Feita ao ar livre e com distanciamento, a atividade propiciou, além de cuidado com o corpo, alivio às tensões que esse período de isolamento impõe a todos. Convocada pelo Sindicato, a ação foi também de celebração pelos 60 anos de atividade da entidade em defesa do trabalhador bancário.

Como uma prática que beneficia sobremaneira a saúde física, o Pedal dos Bancários reiterou a importância da vacinação de todos e todas, além de cobrar a inclusão da categoria no grupo de prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI). Hoje, mais do que nunca, a manutenção da vida depende da vacina.

 “Sou ciclista e é muito gratificante ver os colegas participando desta atividade que promove qualidade de vida e integração da categoria. Mais do que pedalar, temos a oportunidade de nos encontrar neste momento complicado que passamos. Nas próximas edições, esperamos que mais colegas se somem à formação de um pelotão de bancários ainda maior”, comentou a diretora do Sindicato e empregada da Caixa, Leny Valadão.

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, afirmou durante o passeio ciclístico que “nosso pedal é pela vida e pelo respeito aos bancários e bancárias. Esta é uma forma de celebrar a vida com lazer e diversão, sem deixar de fazer a crítica necessária aos ataques que tentam contra nossa existência”.

O Pedal dos Bancários contou com tenda à sombra, com água, água de coco e frutas para garantir a hidratação e o bem-estar dos amantes do ciclismo.

“Pelas suas características, a atividade permite nos estabelecer com segurança atividade física, de lazer e integração com os colegas”, avalia Kleytton. “Tivemos a participação de todos os segmentos da nossa categoria nessa primeira atividade.  Oportunidade também de conectar outros grupos de pedal dos bancários, passeio, trilhas. A prática do esporte é bastante difundida na categoria. Queremos incentivá-la ainda mais. O pedal dos bancários veio pra ficar,” comemorou o dirigente.

O próximo pedal dos bancários será no dia 20 de junho. Programe-se e participe!

Para mais informações é só encaminhar um email para presidencia@bancariosdf.com.br ou mensagem no WhatsApp da presidência (61) 9 9135.6710.



Da Redação