PCS do BRB está prestes a ser implantado

0

Em audiência realizada nesta segunda-feira 5 com a secretária de Gestão Administrativa do Governo do Distrito Federal (GDF), Cecília Landim, o Sindicato foi informado de que provavelmente nesta semana se resolve, no âmbito do CPRH, as pendências relativas ao Plano de Cargos e Salários (PCS) do BRB.
A reunião, que contou com a intermediação da deputada distrital Erika Kokay (PT), ocorreu um mês depois de terminado o prazo estabelecido pelo banco e pelo próprio GDF de implementação do PCS e do início de uma série de manifestações nas dependências do banco cobrando uma postura dele sobre o novo PCS.
Segundo a secretária, que também preside o CPRH, as pendências são de ordem técnico-jurídicas relativas a carreiras específicas (engenheiros, advogados etc). Ela disse que não há nada de errado quanto ao escopo do plano tanto em relação à carreira básica (escriturários) como em relação às funções comissionadas, e que os valores são os constantes na proposta elaborada pelo banco.
Cecília Landim garantiu ainda que o prazo anteriormente divulgado pelo presidente do BRB, Tarcísio Franklin, de implementá-lo em maio será respeitado. O Sindicato solicitou ter acesso formal ao projeto, mas a secretária disse que não poderia se pronunciar sobre o pedido, já que se trata de relação que deve ser estabelecida entre a direção do banco e o Sindicato.
Por conta disso, o Sindicato contactou a presidência do BRB e obteve retorno de que ainda nesta semana será recebido para tratar deste e de outros assuntos de interesse da categoria.

O Sindicato informa que as manifestações nas agências vão continuar até que o banco implante definitivamente o novo PCS.