O dragão devora os salários dos pobres, protesta Niara

0

Niara, a mascote da campanha “Tributar os Super-Ricos”, protesta contra a corrosão dos salários pela disparada dos preços dos produtos da cesta básica – alta de 21,5% pelo IPCA (Índice Nacional e Preços ao Consumidor Amplo), em 12 meses.

O reajuste do salário mínimo não repôs sequer a inflação do ano passado. O valor passou de R$ 1.100 para R$ 1.212. Com a perda inflacionária, o brasileiro entra no mercado com o mesmo dinheiro e sai com menos produtos.

Quem sofre as consequências são os mais pobres. Como diz Niara, “para os super-ricos, o dragão é bem mais manso”.

As tirinhas com a mascote Niara são divulgadas todas as sextas-feiras pelas entidades parceiras da campanha “Tributar os Super-Ricos”, entre as quais o Sindicato dos Bancários de Brasília. A campanha denuncia o agravamento das desigualdades sociais e cobra maior tributação das altas rendas e dos grandes patrimônios como medida de enfrentamento à crise aprofundada pela pandemia, com retomada do crescimento do país.

“O Brasil voltou ao mapa da fome e segue campeão em desigualdade, onde poucos têm muito e a maioria tem pouco. Tributar os super-ricos é essencial para restaurar justiça fiscal e social. Os projetos da campanha estão no Congresso. E precisam andar para que se tenha mais comida na mesa e mais igualdade”, reforçam as entidades.

Conheça a Campanha:
facebook.com/tributar.os.super.ricos
@tributar.os.super.ricos
@OsTributar
ijf.org.br/tributar.os.super.ricos

Da Redação