Nota pública do Sindicato dos Bancários de Pernambuco: Justiça por Miguel

0

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco presta solidariedade a trabalhadora doméstica, Mirtes Renata, mãe de Miguel Otávio da Silva, criança que teve a sua vida interrompida aos cinco anos de idade.

Exigimos justiça por Miguel, que morreu após cair do 9° andar do edifício onde está localizado o trabalho da sua mãe, por negligência da empregadora, Sari Gaspar Côrte Real, esposa de Sergio Hacker, prefeito do município de Tamandaré (PE). O homicídio ocorreu enquanto a trabalhadora, que de acordo com o decreto do Governo de Pernambuco não exerce serviço essencial e por isso não deveria estar trabalhando durante a pandemia do coronavírus, passeava com os cachorros por ordem da empregadora, que fazia as unhas em sua residência. Miguel entrou no elevador em busca da mãe e Sari Gaspar apertou o botão do último andar do edifício, como mostram as câmeras de segurança, deixando a criança sem a presença de um adulto responsável. Ele desceu no 9° andar e caiu a cerca de 35 metros de altura, foi socorrido, mas não sobreviveu.

A morte de Miguel é reflexo da desvalorização da vida da população negra, numa sociedade capitalista, racista e discriminatória. Exigimos justiça por Miguel e por todo povo negro!

Justiça por Miguel! Justiça para Miguel! Vidas Negras Importam!

Recife, 4 de junho de 2020

Sindicato dos Bancários de Pernambuco