Nos 200 anos, BB não atende mais uma reivindicação dos bancários

0

A Contraf-CUT enviou nesta segunda-feira um ofício ao Banco do Brasil para cobrar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Confederação pede que o BB efetue o pagamento nesta quarta-feira, dia 5, mas o BB, até agora, ignora o pedido dos bancários e paga apenas o "capital".

A Contraf-CUT enviou nesta segunda-feira um ofício ao Banco do Brasil para cobrar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Confederação pede que o BB efetue o pagamento nesta quarta-feira, dia 5.

Segundo Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, da Contraf-CUT, o Banco do Brasil já divulgou o balanço consolidado e cumpriu todos os trâmites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Ministério da Fazenda. "Portanto, o BB já pode efetuar o pagamento da segunda parcela da PLR imediatamente. Não há porque esperar mais e nós estamos cobrando que os valores sejam creditados já nesta quarta-feira", explica Marcel.

Na quarta-feira passada, dia 27, a Contraf-CUT já havia cobrado do BB o pagamento da PLR, durante negociação realizada na sede da Confederação. O Banco do Brasil, entretanto, informou que estava finalizando os cálculos e que o benefício seria creditado na conta dos bancários nos próximos dias.

"Já houve tempo suficiente para que o BB finalizasse os cálculos e efetuasse o pagamento da PLR. Novamente o banco teve um ótimo desempenho em 2007 e agora está na hora de recompensar seus funcionários pelo esforço. A PLR é a remuneração que o banco tem de pagar para quem realmente produziu essa riqueza para o BB", destaca Marcel.

"Caso o BB não credite o ajustado ainda hoje, vai demonstrar o seu descaso com o pedido dos bancários que  suaram, se esforaçaram além dos limites para gerar resultados’, completa.  

Fonte: Contraf-CUT