Negociações entre sindicatos e Fenacrefi começam nesta quarta

0

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira (Contraf-CUT), as federações e os sindicatos, incluindo o de Brasília, deflagram nesta quarta-feira (16), em São Paulo, as negociações da campanha nacional dos financiários. A aplicação imediata de 6,07% (inflação medida pelo INPC entre 1º de junho de 2013 e 31 de maio deste ano) nos salários e verbas e a implantação de PLR adicional para os financiários serão os pontos que abrirão a primeira rodada com a federação das financeiras (Fenacrefi).

“Queremos a reposição imediata da inflação para dar tranquilidade maior aos empregados. A partir daí passaremos a discutir a valorização do poder de compra por meio do aumento real de 5% e do adicional da PLR, que os financiários não recebem”, afirma o dirigente sindical Jair Alves.

“Além das cláusulas econômicas na pauta entregue à Fenacrefi em 30 de junho, constam: ampliação do vale-cultura, abrangência e extensão do acordo para todo o país, a unificação da data-base com a dos bancários para 1º de setembro, o combate ao assédio moral e a garantia do salário ao empregado adoecido que tem benefício indeferido ou alta médica previdenciária, mas sem condições de voltar ao trabalho”, destaca a diretora do Sindicato Larissa Ribeiro.

Da Redação, com informações da Contraf-CUT e do Seeb São Paulo