Negociação pode resolver impasse sobre dias da greve na Caixa

0

Continuam em curso as negociações acerca dos problemas gerados pela Caixa com a edição da CI 107/08, que indicam possibilidade concreta de conclusão.

O acordo vem sendo discutido desde a sexta-feira, com total empenho das representações dos empregados, dentro dos marcos estabelecidos pelo acordo coletivo recém-assinado. A fórmula do entendimento passa pela compensação do montante possível de dias até 15 dezembro, dentro do princípio da razoabilidade e em conformidade com os preceitos legais. Mas tem também como questão central a eliminação de qualquer possibilidade de desconto.

O Sindicato aposta no êxito da negociação, mas se mantém mobilizado para a continuidade do combate pelo cumprimento integral do acordo coletivo e pelo fim das retaliações a quem aderiu à greve.

 Descomissionamentos foram revistos

A mobilização dos bancários da Caixa por meio de suas entidades representativas assegurou nesta terça-feira 11 de novembro a reversão de punições a grevistas ocorridas no Rio Grande do Sul. A decisão de rever os descomissionamentos foi anunciada pela vice-presidenta de Tecnologia da Informação, Clarice Coppetti, em reunião com dirigentes da Fenae, da Federão dos Bancários do Rio Grande do Sul (Feeb/RS), do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Seeb/PoA) e da Associação do Pessoal da Caixa do Rio Grande do Sul (Apcef/RS).

Clarice Coppetti disse que não houve orientação da direção da Caixa para qualquer tipo de punição a empregados em função da greve e que haverá apuração dos fatos que envolveram os descomissionamentos.