Não é preciso ir às agências. Veja como receber o auxílio emergencial

0

Um dia após o início do cadastramento do auxílio emergencial de três parcelas de R$ 600, mais de 25 milhões de pessoas já se inscreveram no programa, de acordo com o último boletim divulgado pela Caixa. O benefício é destinado a microempreendedor individual (MEI), contribuinte individual da Previdência Social ou trabalhador informal, de qualquer natureza, inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Até agora, cerca de 40% dos solicitantes optaram por receber os recursos pela poupança social da Caixa, o que indica que eles não têm conta bancária própria.

O cadastro somente é efetuado pelo celular, por meio do aplicativo (app), que deve ser baixado gratuitamente, ou pelo site da Caixa. O cadastro não será efetuado nas agências. O app pode ser baixado e utilizado no celular mesmo que a pessoa não tenha dados de internet.

“Portanto, não há necessidade de ir à agência. Neste momento de crise, é importante evitar filas, aglomerações e riscos de contágio pelo coronavírus”, reforça o diretor do Sindicato Antonio Abdan, que é secretário de Relações com a Comunidade. Ele orienta que a Caixa divulgou um vídeo ensinando como efetuar o cadastro. “Se houver dúvidas, basta ligar para a central de atendimento – número 111”.

Confira o calendário de pagamento:

Da Redação