Não à privatização do BRB

0
O Sindicato dos Bancários de Brasília, que sempre defendeu os bancos públicos como instrumentos estratégicos para o desenvolvimento econômico e social, lutará com todos os meios a seu alcance para impedir a privatização do

BRB — intenção manifestada nesta segunda-feira 25 de junho pelo governador Arruda.

O Sindicato dos Bancários de Brasília, que sempre defendeu os bancos públicos como instrumentos estratégicos para o desenvolvimento econômico e social, lutará com todos os meios a seu alcance para impedir a privatização do BRB — intenção manifestada nesta segunda-feira 25 de junho pelo governador Arruda.

Não é a primeira vez que o consórcio PSDB/PFL tenta privatizar o BRB. A tentativa anterior, orquestrada em 1997 pelo governo FHC, foi barrada pela mobilização da população de Brasília, organizada pelos funcionários do banco e pelo Sindicato. E vamos de novo às ruas, se necessário, para evitar a privatização, pelas seguintes razões:

· O BRB é patrimônio do povo de Brasília e imprescindível para o desenvolvimento regional.

· A privatização se constituiria numa fraude eleitoral, uma vez que na campanha do ano passado o governador Arruda assumiu o compromisso de manter o BRB como banco público.

· O argumento de que a privatização se justificaria em razão “dos últimos acontecimentos” no BRB é uma ofensa à inteligência do povo de Brasília e uma confissão de incompetência do governador em nomear uma diretoria idônea.

· Arruda quer nos convencer de que não existem administradores competentes e honestos para gerir o BRB? O Sindicato afirma que nos quadros do BRB há inúmeros executivos com capacidade profissional e honestidade comprovadas para administrar o banco.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília

Leia também: