Na quarta (10), bancários do BB deliberam sobre prorrogação do acordo emergencial de covid-19; Sindicato orienta aprovação

0

Entre 8h e 20h desta quarta-feira (10), bancários e bancárias do BB decidem em consulta assemblear sobre a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura.

>Para participar, basta clicar aqui

Os representantes dos trabalhadores solicitaram a renovação do acordo diante do aprofundamento da crise sanitária causada pelo novo coronavírus e pela incompetência dos governos federal e distrital para proteger a vida de brasileiros e brasileiras. A prioridade agora é evitar que mais vidas sejam perdidas para a covid-19.

O Sindicato, assim como o Comando Nacional dos Bancários, orienta a aprovação do acordo, que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia; a anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses.

“Além da necessidade da ampliação do home office, reiteramos ao Banco do Brasil a necessidade de aperfeiçoamento dos protocolos e do reforço das medidas de prevenção à covid-19 nos locais em que há trabalho presencial”, destaca Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na mesa de negociação com o banco.

EDITAL-ACORDO-COLETIVO-DE-TRABALHO-COVID-19.doc-1


Da Redação