Na paralisação desta terça (27), empregados da Caixa exigem fim do descaso e de ataques aos seus direitos

0

O Sindicato reforça a importância da mobilização nacional dos empregados da Caixa, que acontece nesta terça-feira (27), para mostrar toda a indignação dos trabalhadores e dar um recado bem claro ao banco de que chega de descaso e de ataques aos seus direitos e ao patrimônio do povo brasileiro. A luta deve ser feita de forma coletiva e, portanto, é fundamental a adesão de todos à greve de 24h.

“Juntos somos mais fortes, efetivos e eficientes”, destaca Rafaella Gomes, diretora do Sindicato e empregada da Caixa, que reitera a importância de convencer os colegas a aderirem à luta. “Temos assistido a uma série de desmandos vindos da direção do banco contra os bancários e contra a própria empresa. Por isso, precisamos reagir com ainda mais força e estarmos unidos em torno dessa causa para fortalecer o movimento”.

A paralisação também tem como objetivo exigir melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, para evitar a sobrecarga de trabalho e as longas filas, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os empregados da Caixa.

Infelizmente, já foram registrados centenas de casos de contaminação, adoecimento e óbitos na categoria bancária, um dos segmentos da classe trabalhadora que mais se expôs ao contágio do coronavírus, principalmente os empregados da Caixa, devido ao pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios sociais que, inclusive, podem estar com os dias contados, caso o banco público seja privatizado.

O Sindicato esclarece que, durante o dia de mobilização nesta terça (27), haverá comitês de esclarecimento em agências estratégicas para dialogar com os empregados e a população.

Mais informações e/ou qualquer orientação podem ser obtidas pelo portal e redes sociais do Sindicato.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília