Mulheres realizam plenária ampliada nesta sexta (22)

0

O Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília está a todo vapor na organização do “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A primeira atividade organizativa do evento será uma plenária ampliada, com a participação de movimentos sociais, estudantis e sindicatos. O evento será nesta sexta-feira (22), às 9h, no auditório da CUT Brasília.

Além da plenária, ainda está na pré-agenda de atividades e mobilizações para os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” a realização de campanhas de conscientização por meio de panfletagens, atividades culturais e atos em pontos estratégicos da cidade.

As atividades dos 21 dias de ativismo começarão em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e ainda conta com datas emblemáticas como o Dia Mundial de Combate à AIDS (1º de dezembro) e o Dia do Laço Branco (6 de dezembro). O encerramento será no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

Todas as mobilizações serão realizadas em conjunto com a Secretaria de Política Social, de Saúde do Trabalhador, Relações de Trabalho e de Combate ao Racismo da CUT Brasília.

Para a Secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia de Queiroz, trabalhar em unidade para empoderar a mulher, esclarecer seus direitos e conscientizar a população, é um papel fundamental dos sindicatos e movimentos sociais.

“Nossa motivação para trabalhar nesses 21 dias é lutar contra qualquer tipo de violência, seja ela verbal, física ou moral contra todos. Mas, a mulher trabalhadora é quem mais sofre. Por isso, a mobilização e luta serão intensa”, declarou.

Fonte: CUT Brasília