Funcionários do Mercantil têm assembleia nesta sexta (2); Sindicato orienta aprovação

0

Das 9h às 18h desta sexta-feira (2), funcionários e funcionárias do Banco Mercantil do Brasil decidem em assembleia sobre os Acordos Coletivos de Trabalho de PLR e do Auxílio Bolsa Educacional. O Sindicato, entendendo que as propostas apresentadas representam avanços, orienta pela aprovação.

> Para participar da assembleia virtual, clique aqui

No que diz respeito ao Programa Próprio de PLR, com vigência em todo o ano de 2022, as negociações garantiram redução das metas e, a partir do atingimento igual ou superior a 80%, o percentual a ser distribuído do lucro líquido fica em 15%.

Sobre a instituição do Auxílio Bolsa Educacional, com validade de dois anos a partir da assinatura do documento, ficam estabelecidas 120 bolsas no valor de R$ 280,00 para este ano. Para 2023, reajuste pela inflação, sendo garantido o recebimento de 12 parcelas para os funcionários ativos e selecionados pelo programa.

Secretária de Organização do Ramo Financeiro da Federação dos Trabalhadores de Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Talita Régia aponta que “as propostas apresentadas geram avanços e benefícios para os bancários e bancárias. Desta forma, indicamos a aprovação para validação dos programas”.

Confira o edital:

EDITAL-30.08.2022-2

Da Redação