Funcionários do BRB lotados no Edifício Brasília exigem respeito e condições dignas de trabalho

0

Vários são os problemas enfrentados pelos funcionários lotados no Edifício Brasília, antiga sede do BRB, desde a mudança da TI para o local e para outras unidades do banco. Questões de segurança, troca do ar-condicionado durante o expediente, infestação de piolhos de pombo, são alguns dos desafios encontrados.

Recentemente, o Sindicato recebeu informações de terem sido avistados ratos circulando entre os andares do prédio.

Os problemas apresentados ao Sindicato pelos trabalhadores foram encaminhados imediatamente à gestão do banco, para providências urgentes.

O Sindicato realizou, recentemente, uma paralisação no Edifício Brasília cobrando da instituição financeira solução para diversos assuntos, como assédio moral como ferramenta de gestão, descumprimento da palavra da gestão sobre pagamento de horas extras, falta de fiscalização de contratos que geram prejuízos aos funcionários e ao banco, direito à desconexão e pressões excessivas.

“O Sindicato exige da gestão do BRB a atenção e o respeito que os funcionários merecem e reivindicam, para que seja assegurado um ambiente de trabalho digno, com garantia do bem-estar dos trabalhadores”, afirma Juliana Franco (foto), diretora do Sindicato.

Da Redação