Funcionários da Cooperforte deliberam em assembleia, dia 25, sobre proposta de plano odontológico

0

Cumprindo calendário de negociação acertado com o Sindicato para as negociações permanentes, a Cooperforte apresentou nesta terça-feira (18) os termos de criação do plano odontológico dos funcionários, cuja proposta será discutida em assembleia marcada para o próximo dia 25 de maio, quando os cooperativários decidirão se aceitam ou não o texto. A assembleia está marcada para às 17h, na Cooperforte do SBS.  

Sindicato e Cooperforte também discutiram o parcelamento de férias dos funcionários da empresa, que concordou com a reivindicação, sendo que o acordo começará a valer a partir do dia 1º de agosto. O funcionário poderá parcelar suas férias em duas etapas, e o tempo mínimo de descanso é de 10 dias.

Para os itens acordados será assinado um termo de compromisso entre o Sindicato e a cooperativa. “O mesmo procedimento será adotado em relação aos demais pontos da pauta, ou seja, quando houver consenso será assinado um novo termo de compromisso. Com essa dinâmica, haverá mais agilidade na implantação dos itens acordados, favorecendo o processo negocial”, afirma Eduardo Araújo, diretor do Sindicato, que participou da negociação. Ao final das negociações na mesa permanente, será assinado um único aditivo compreendendo os acordos efetuados por meio de termos de compromissos. 

Houve alterações dos temas do calendário de negociações e a próxima discussão, no dia 17 de junho, tratará da revisão do PCS (Plano de Cargos e Salários) e da ampliação da licença-maternidade.