Funcef: Novos integrantes do Conselho Deliberativo e Fiscal são empossados nos cargos

Cerimônia on-line foi nesta quinta (30/9)

0

Tomaram posse, nesta quinta-feira (30/9), os novos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal da FUNCEF, em uma cerimônia virtual com grande convergência de ideias. Tanto os atuais membros dos conselhos como os diretores executivos da Fundação ressaltaram em suas falas a importância de atuar em prol dos participantes, sempre buscando o melhor para o presente e o futuro da FUNCEF. 

“Estamos aqui com o mesmo objetivo, que é o de alcançar o melhor para a Fundação, sua perenidade, e cumprindo com sua principal função que é pagar benefícios dos participantes”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo, André Nunes.

O diretor de Participações Societárias e Imobiliárias, Almir Alves Junior, representando o presidente Gilson Santana, igualmente destacou que não há nenhuma “agenda ou pauta oculta e nossas portas estão sempre abertas”.

Para o presidente do Conselho Fiscal, Isidoro Perez Ramos, a missão de todos dever ser “pensar na FUNCEF e nas próximas gerações”.

Conselho Deliberativo

Nilson Alexandre de Moura Junior, titular, e Maria de Jesus Demétrio Gaia, suplente, são os novos conselheiros deliberativos da FUNCEF.

Aposentado da CAIXA em 2017, onde ingressou pelo concurso de 1989, Nilson Junior atuou como gerente geral por 20 anos em São Paulo. É formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e atuou como instrutor na CAIXA. Foi do Conselho de Administração da DALETH Participações S.A. Presidiu a AGECEF/ RJ, é VP da região Sudeste da FENAG, integrante do GT FENAC/FUNCEF, e diretor de Assuntos Jurídicos da APCEF/RJ.

Formada em Direito, Maria Gaia é empregada CAIXA há 31 anos e suplente do Conselho Deliberativo do Instituto Cooperforte, onde é delegada no Distrito Federal e integrante da Comissão de Ética. É pós-graduada em Direito Previdenciário. Atuou por 12 anos na Agência São Braz e em diversas áreas de filial no Pará. Desde 2011, atua na VIGOV, tendo sido representante Caixa no município de Santarém (PA), até ser transferida para a Matriz, em 2014. É diretora de Relações Institucionais da FETEC/CN. Na FUNCEF, integrou os Comitês de Assessoramento Técnico de Benefícios e de Ética.

Eleita, a diretora da Fetec-CUT/CN afirma que “o que é melhor para os participantes é o melhor para a Funcef e o que é melhor para a Funcef necessariamente tem que ser melhor para o participante”. Gaia atrelou a vitória da chapa à força das entidades representativas para viabilizar o desejo dos participantes por efetivas melhorias nos benefícios, garantia de direitos e transparência. “Nossa gestão será marcada pelo diálogo para garantir que a FUNCEF coloque esses pontos no centro de suas ações e cumpra seus objetivos de pagar benefícios cada vez maiores e melhores, com segurança e sustentabilidade”, conclui a recém empossada suplente do Conselho Deliberativo do fundo de pensão.

Conselho Fiscal

No Conselho Fiscal, Heitor Menegale assumiu a cadeira de titular. O conselheiro é formado em Direito, tem mestrado em Direito das Relações Internacionais e Integração na América Latina na Universidad de la Empresa em Montevidéu no Uruguai e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável na Universidade Federal de Lavras (MG). Também foi instrutor na Universidade CAIXA.

O suplente Valter San Martin Ribeiro tomará posse quando a Previc concluir o processo de habilitação.

Mandato

Os novos conselheiros deliberativos terão mandato até 1º de junho de 2024 no CD e CF da FUNCEF.  

Da Redação com FUNCEF