Fim das metas abusivas e por melhores condições de trabalho

0

Um dos principais itens da Campanha Nacional dos Bancários de 2006 é a luta por melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e melhor qualidade de vida. Esses problemas, comuns a toda categoria bancária, serão foco das ações do movimento sindical neste ano, inclusive dentro do Banco do Brasil.

"Os sindicatos promoverão atividades e realizarão uma intensa campanha visando dar melhor qualidade de vida aos bancários, principalmente combatendo as metas abusivas e o assédio moral", afirma Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e da Contra-CUT

Em Brasília, o Sindicato reforçará ações como vistorias, reuniões, manifestações, esclarecimentos, retardamento de agências e quando for necessário seu fechamento por completo. Além disto, o Sindicato denunciará todas as irregularidades constatadas para a Delegacia Regional do Trabalho.

Nesta semana, devido à grande quantidade de denúncias, principalmente por assédio moral, as atividades ocorrerão em dependências da W3 Sul e Taguatinga do Banco do Brasil.

Segundo Louraci dos Santos, secretária de Saúde do Sindicato, "não há mais desculpas para gestores que praticam assédio moral em suas dependências. O Sindicato realizou no decorrer do primeiro semestre campanha de esclarecimento sobre o assunto e agora vai agir com o intuito de dar um basta nestas práticas inaceitáveis. É bom os praticantes do assédio reverem seus atos, senão terão que arcar com as conseqüências quando forem denunciados".