Festa dos Bancários vai dispor de tenda com pets para adoção

0

A Festa dos Bancários está chegando… A confraternização anual promovida pelo Sindicato, que nesta edição promete muita diversão, lazer, shows e ainda tem tendas com diversas opções, está marcada para este sábado (19), a partir das 16h, no Yurb, no Setor de Clubes Sul.

Uma das atrações mais aguardadas do evento, principalmente pelas crianças, é a tenda com cães (filhotes e adultos) e gatos da ONG Santuário Nova Aliança, que acolhe os animais vítimas de maus-tratos, abandonados ou em situação de risco, doentes, feridos e necessitados de cuidados veterinários. Após o tratamento e a reabilitação da saúde física e comportamental, eles ficam a serem adotados.

Há situações em que muitas pessoas sentem vontade de ajudar um peludo, mas não podem levá-lo para casa por vários motivos, como falta de espaço, por exemplo. Nesses casos, a orientação da ONG é: “Seja padrinho ou madrinha de um dos nossos protegidos para nos ajudar a pagar exames, medicamentos, rações e castrações para que eles possam ficar saudáveis e lindos para adoção responsável.

Bem-estar animal

A ONG Santuário Nova Aliança, com sede no Jardim Botânico, atualmente tem sob sua tutela 70 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Os seus valores são respeito à vida, ética nas atitudes, transparência nas ações e prestação de contas, comprometimento com o bem-estar animal e sustentabilidade. “Nossos acolhidos são nosso maior tesouro e devem ser extremamente bem cuidados e protegidos”, ressalta Rita Lomba, presidente da instituição.

Rita reforça que todos os animais resgatados são encaminhados para exames de acolhimento (hemograma e avaliação de suas condições físicas), tomam banho e são tosados, caso necessário, e são colocados em espaço reservado e seguro num primeiro momento (quarentena). Após passado o período de adaptação, os animais são triados e ficam soltos em espaço com área ao ar livre e com área coberta protegida das intempéries.

Protetoras independentes

Constituída oficialmente em junho de 2017, a ONG é formada por um grupo pequeno de protetoras independentes que há alguns anos vem fazendo o trabalho de resgate, tratamento, reabilitação e encaminhamento para adoção de animais abandonados e vítimas de maus tratos, arcando com os custos oriundos dessas ações.

Maiores informações pelo telefone 99672-9093

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília