Encontro Nacional dos Funcionários do BB debate situação da Cassi

0
Delegação que representou os bancários de Brasília no Encontro Nacional

Na terceira e última mesa do Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado no sábado (28), em São Paulo, com a participação dos delegados sindicais eleitos em suas regiões, foi debatida a situação do mercado de saúde no atual cenário político no Brasil.

Os participantes discutiram sobre o SUS e o contexto dos planos de autogestão, principalmente da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Cassi), que está sob direção fiscal da Agência Nacional de Saúde
Suplementar (ANS).

No encontro, deliberado pelo 30º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, foi definida uma estratégia de luta dos associados para salvar a Cassi que passa por intensa mobilização e debate nos locais de trabalho.

No dia 22 de outubro, a intervenção na Cassi completa 90 dias. Até lá, a diretora fiscal nomeada pela ANS pode exigir que a diretoria da Caixa de Assistência apresente uma solução para o equilíbrio financeiro do
plano de saúde.

BB não aceita retomar negociações

Em reunião realizada com a Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB) no dia 25 passado, o BB disse que não irá reabrir negociações para solucionar o déficit da Cassi.

Da Redação