Empregados da Caixa podem receber segunda parcela da PLR no prazo final do ACT

0

Os empregados da Caixa Econômica Federal receberão a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) até o dia 31 de março. Essa foi a resposta da direção do banco à cobrança da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por ofício, sobre a previsão da publicação do balanço e antecipação do pagamento.

“Os empregados estão ansiosos pela PLR, já que todos os bancos já pagaram ou, ao menos, informaram quando pagarão. Nossa solicitação de antecipação foi uma forma de o banco valorizar todo o trabalho realizado pelos colegas no ano passado. Para piorar, até agora o balanço do banco não foi publicado, o que está gerando ainda mais preocupação”, afirmou Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária-geral do Sindicato.

Sobre a PLR, “após cumpridos todos os critérios para pagamento, este será efetuado de forma tempestiva tal como nos exercícios anteriores e assegurado o regular rito de conformidade e governança”, diz um trecho da resposta. O documento, porém, não prevê uma data específica para a publicação do balanço.

Da Redação com Contraf-CUT