Empregados cobram avanços na proposta de PCS e Caixa aceita nova negociação

0

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) têm nova rodada de negociação com a Caixa nesta quarta-feira, às 14h30, em Brasília. As representações dos bancários cobram da empresa avanços na proposta de unificação das tabelas do PCS.

A concordância da Caixa com a nova rodada de negociação foi comunicada à Contraf/CUT pouco antes do início da Reunião do Comando Nacional dos Bancários, convocada para esta terça-feira, em Brasília, para definir encaminhamentos às assembléias marcadas para a quinta, dia 26.

O Comando Nacional dos Bancários reforçou a exigência de melhorias na proposta feita pela empresa na semana passada. Após a negociação desta quarta-feira com a Caixa, as representações dos empregados passarão orientações aos sindicatos, tendo em vista as assembléias do dia 26.

Para o coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão, “o que a empresa apresentou até agora já significa uma conquista importante para a luta dos empregados, mas há aspectos que precisam ser melhorados”. Uma das questões que serão enfatizadas nessa nova negociação com a Caixa é a necessidade de se eliminar a vinculação do PCS com o saldamento do Reg/Replan da Funcef.

Com informações da Agência Fenae e Contraf/CUT