Em visita às agências de bancos privados em Santa Maria, Gama e Recanto das Emas, Sindicato cobra fim das demissões

0

Ao som de marchinhas carnavalescas, com a banda Frevo do Mestre Balbino, dirigentes do Sindicato e da Fetec-CUT/CN visitaram agências do Bradesco, Santander e Itaú de Santa Maria, Gama e Recanto das Emas, nesta terça-feira (06), para convidar os trabalhadores para a luta e informar a população sobre os grandes lucros obtidos pelas instituições financeiras às custas dos bancários, dos clientes e usuários.

Na ocasião, os representantes dos bancários distribuíram um panfleto esclarecendo que, enquanto os banqueiros só se preocupam com os lucros exorbitantes, aos funcionários restam o descaso e o desprezo, com demissões injustificadas e sem reposição de trabalhadores, fechamento de agências, assédio moral com cobrança de metas abusivas, e adoecimento em função da sobrecarga de trabalho.

“Trouxemos uma banda carnavalesca para mostrar que os banqueiros estão promovendo um verdadeiro Carnaval nos bancos, com as demissões injustas e descaso com os trabalhadores”, comentou José Avelino, diretor da Fetec-CUT/CN. Segundo ele, a conversa com os bancários, clientes e usuários foi bastante positiva. “Recebemos grande apoio de todos. Banqueiros não demitam seus funcionários, respeitem a população e o usuário do sistema financeiro!”, acrescentou.

Da Redação