Em reunião, Sindicato cobra explicações do BRB sobre fim da retaguarda

0

O Sindicato se reuniu com o BRB na sexta-feira (20) para cobrar explicações sobre o comunicado aos funcionários sem nenhum debate prévio, do fim da retaguarda (serviços de contabilidade) em 20 agências, o que, além de ter pegado a todos de surpresa, acabou gerando insatisfação e deixando as demais agências apreensivas. Conforme determina o acordo coletivo, os trabalhadores para rodízio têm de ser avisados com 30 dias de antecedência.

De acordo com o BRB, o projeto de centralização em andamento será feito em 20 agências, em cinco etapas a cada mês – outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. O banco garantiu que nesse processo ninguém será descomissionado.

Além da necessidade de comunicar os funcionários com a antecedência devida, o Sindicato solicitou ao BRB que todo o cronograma seja divulgado o mais rápido possível, por meio de mensagem corporativa, em todas as agências, sobre a forma, como e quando será feito o remanejamento. Falou ainda que é preciso esclarecer todas as dúvidas referentes ao processo.

O Sindicato considera fundamental também a divulgação do projeto para todas as agências, pois os bancários não impactados inicialmente estão receosos do que irá acontecer em suas unidades.

A entidade ainda enfatizou a importância de mais nomeações dos aprovados em concurso, uma vez que o número de serviços tem aumentado significativamente no BRB, sem a devida recomposição no quadro funcional.

Da Redação