Em reunião histórica, trabalhadores da TI e da DG do Edifício Brasília exigem respeito da diretoria do BRB

0

Em reunião promovida pelo Sindicato, trabalhadores do Edifício Brasília do BRB lotaram nesta terça-feira (5) o auditório do 15º andar. O local, ironicamente, fica ao lado da sala onde eram realizadas as mesas de negociação entre patrão e empregados, em tempos onde muitas vezes a própria diretoria participava das reuniões diretamente.

O Sindicato levou aos bancários informações sobre a mesa de negociação e o total descaso da instituição, no último encontro, com a pauta do teletrabalho, numa brutal falta de respeito com a categoria em uma pauta que os próprios trabalhadores já provaram ser possível implantar com sucesso – como foi durante a pandemia e em várias outras situações de suporte.

Os dirigentes sindicais também expuseram a conduta patronal em relação à pauta da PLR, negando-se a trazer uma contraproposta digna de apreciação por parte dos empregados.

Desapontados com essa postura do BRB, que insiste na truculência negocial, os trabalhadores entenderam a situação e, juntos, mandam um recado à diretoria, disponível no vídeo:

Da Redação