Em reunião com Santander, bancários de Brasília apresentam insatisfações com plano de saúde

0

O Sindicato se reuniu com Santander, na capital paulista, nesta quarta-feira (07), quando foram apresentadas as principais insatisfações dos funcionários do banco no DF, com o plano de saúde oferecido pela instituição financeira.

Representando o Sindicato, a diretora da Fetec-CUT/CN, Eliza Espíndola, esclareceu que, desde fevereiro de 2023, quando o Santander efetivou a troca do plano de saúde da SulAmérica pela Unimed, os trabalhadores vêm reclamando principalmente pela falta de cobertura no convênio.

“Depois de alteração implementada pelo banco, uma série de dificuldades tem sido enfrentada pela categoria, como o grande número de descredenciamento de clínicas e hospitais, algumas vezes durante o tratamento. Outro problema com a operadora do plano é o reembolso, pois muitos bancários não têm este direito”, pontuou Eliza.

A diretora da Fetec-CUT/CN entregou um ofício aos representantes do banco com as principais queixas da categoria, pesquisa de satisfação e e-mail enviado pela Unimed, informando novos descredenciamentos efetuados em marco.

Durante o encontro, o Santander se comprometeu a fazer uma avaliação sobre as dificuldades apresentadas pelos trabalhadores, e agendou o retorno no dia 12 de março.

Da Redação