Em reunião com o Sindicato, Poupex apresenta proposta de ponto eletrônico e banco de horas

0

O Sindicato se reuniu com a Poupex na terça-feira (22) para discutir a proposta de aditivo ao acordo coletivo de trabalho em vigor com o objetivo de acrescentar ao documento cláusulas relacionadas à instalação do registro eletrônico de ponto e a consequente formalização de um banco de horas. A empresa pretende adotar o ponto eletrônico a partir de fevereiro de 2020.

Na reunião, foram sanadas dúvidas quanto à proposta apresentada pela Poupex, e também elencadas reivindicações do Sindicato. Entre os pontos discutidos, estão a inclusão do intervalo de 15 minutos dentro da jornada para os empregados que fazem 6 horas; a tolerância no sistema para eventuais atrasos sem impactar na jornada diária, e o período para compensação das horas, tanto positivas quanto negativas, além de facultar aos empregados, quando realizadas horas extras, o recebimento na folha de pagamento do mês subsequente ou o acúmulo no banco de horas. 

O Sindicato apresentou ainda a reivindicação de que as horas eventualmente trabalhadas aos sábados fossem pagas com adicional de 100%, a exemplo do que acontece aos domingos e feriados, e também que as horas adicionais trabalhadas correspondessem a 1 hora e meia de crédito no banco de horas para futura compensação. A Poupex ficou de apresentar resposta às reivindicações.

“Assim como negociamos com a Fenaban e outras instituições financeiras, estamos discutindo com a Poupex os termos do banco de horas e as premissas para a instalação do ponto eletrônico, de forma que não haja nenhum prejuízo aos empregados, inclusive considerando o parâmetro disposto na Convenção Coletiva dos bancários”, afirma Kleytton Morais, presidente do Sindicato.

Da Redação