Em protesto, Sindicato cobra melhorias nas agências do BRB

0

Durante a inauguração de nova agência do BRB, no bairro Noroeste, diretores do Sindicato realizaram ato de protesto.

Indignados com o desrespeito por parte da instituição financeira, o Sindicato cobrou medidas imediatas para solucionar os problemas vivenciados dentro de diversas agências do banco. Isso porque, desde 2019, o Sindicato tem cobrado melhoria nas agências do BRB, tendo em vista que muitas estão com inúmeros problemas estruturais, que vão da falta de ar condicionado à defasagem no número de trabalhadores, passando por extensas filas e movimentação intensa no interior das agências, entre muitos outros.

De acordo com o diretor do Sindicato Daniel de Oliveira, o objetivo do ato foi chamar a atenção da sociedade e do banco para a necessidade de se manter o mesmo padrão de qualidade em todas as agências, tendo como referência a unidade Noroeste.

“Além dos diversos problemas estruturais enfrentados diariamente pelos bancários e bancárias do BRB, existe hoje um enorme déficit no quadro de empregados, o que prejudica ainda mais a qualidade do serviço prestado e gera, consequentemente, sobrecarga de trabalho. Estamos preocupados com o bem-estar e a segurança dos funcionários e clientes em todos os aspectos, por isso, nosso objetivo aqui neste protesto é cobrar que todas as unidades do BRB possuam a mesma qualidade da nova agência do Noroeste. Exigimos providências urgentes e que o banco volte a negociar com o Sindicato”, pontuou o diretor.

Já o diretor Ronaldo Lustosa ressaltou que o diálogo é muito importante para resolver a situação. “Temos pessoas capacitadas para resolver os problemas das demais agências. Em apenas uma reunião poderíamos demonstrar a opinião e os anseios dos funcionários sobre a questão e também ajudar a gestão nos casos mais graves – e todos sairiam ganhando”, concluiu o dirigente.

Leidiane Souza
Colaboração para o Seeb Brasília