Em mesa emergencial, retorno ao horário normal é conquistado no BRB

0

Em mesa de negociação emergencial junto ao BRB, realizada na manhã desta sexta-feira (5), o banco acata solicitação do Sindicato de retorno do horário normal de atendimento das agências, de 11h às 16h já na próxima segunda (8). Na reunião também foi reforçada a necessidade de proteção adicional para as agências, onde o Sindicato entende que a barreira acrílica é superior ao faceshield e que ela tem que ser adotada. Sobre o cumprimento dos protocolos de segurança, foram repassadas todas as reclamações dos bancários das agências e Direção Geral, como falta de aferição de temperatura, distanciamento de 2 metros dentro das unidades. O banco informou que está fazendo comunicação para reforçar o entendimento do corpo funcional.

“Graças ao apoio e contribuições dos funcionários e delegados sindicais, com muita luta conseguimos reverter a decisão sobre a extensão do horário de atendimento, retornando assim para sua normalidade, como queria nossa base”, comemora o diretor do Sindicato, Ronaldo Lustosa.

Para o diretor Alexandre Assis, “estamos atentos e atuantes para proteger ao máximo a vida dos nossos bancários do BRB, precisando sempre nos acione”.

A próxima mesa de negociação emergencial está marcada para terça que vem, e o sindicato incentiva a todos que em caso de verificação de descumprimento das medidas de segurança acione a entidade pelos canais de comunicação.

Da Redação