Em mais uma rodada de negociação, Sindicato e BRB debatem PLR e teletrabalho

0

Após mais uma rodada de debates acerca da pauta de PLR e de teletrabalho, o BRB apresentou ao Sindicato nesta terça-feira (12) as seguintes contrapropostas:

PLR

> Renovação do aditivo nos mesmos moldes para o segundo semestre de 2023;
> Compromisso de discussão conjunta do modelo de PLR para o exercício de 2024.

Além disso, o Sindicato expôs a necessidade de que o procedimento e as aprovações dos pedidos de recursos devam ser revisados antes da devida deliberação para o pagamento, inclusive em níveis de alçadas, com divulgação dos prazos. O BRB indicou que há a possibilidade de revisar e buscar melhorias no procedimento e na sua comunicação.

Teletrabalho

> Aumento do percentual de elegíveis para 25%, com atuação presencial de pelo menos um dia da semana;
> Ajuste da ajuda de custo corrigido quando da data-base.

O Sindicato reafirmou a necessidade de atuação em teletrabalho para funcionários com questões especiais decorrentes de saúde e família, que possam indicar a sua necessidade em regime de exceção. O banco respondeu afirmando que assume o compromisso de as excepcionalidades serem tratadas em regramento específico.

Em relação à atuação presencial de pelo menos um dia da semana, o Sindicato indicou que a intenção é manter isso como direito e não como obrigatoriedade. E também apontou a necessidade de revisão do modelo por volta de 6 meses da vigência do termo aditivo.

A proposta do BRB foi encaminhada ao Sindicato por meio de ofício e será analisada para, após trabalhada, ser submetida a assembleia.

Da Redação