Em mais um protesto no BB, bancários do concurso específico cobram nomeação na TI

0

Bancários e bancárias aprovados no concurso da microrregião 21 (BB-TI), que aguardam há quase dois anos por convocação para a área, realizaram mais um protesto na manhã desta sexta-feira (24), na entrada do Conselho Diretor do Banco do Brasil, no Edifício BB. No total, 35 bancários que realizaram certame com conteúdo específico para TI estão à espera de direcionamento para a Ditec. Desse concurso de 2013, centenas de outros bancários já foram empossados na área.

Representado pelos diretores Rafael Zanon e Maria José Furtado e por uma comissão própria dos concursados de TI, o Sindicato realizou reuniões com a direção do BB cobrando a efetivação dos colegas na área de tecnologia do banco. “Olhando o resultado do BB, o argumento de insuficiência orçamentária utilizada pela empresa não se sustenta. Vamos continuar na luta reivindicando o direito desses bancários, uma vez que, além de terem experiência e formação na área, aguardam há muito tempo em outras dependências do BB”, ressalta Rafael Zanon.

O diretor do Sindicato acrescenta que esses bancários são bastante qualificados e darão uma grande contribuição para a TI do BB, área de grande interesse também da empresa.

Sofrimento psicológico e material

Em documento, os bancários aprovados lamentam que o BB não reconheça o sofrimento psicológico e material que a situação está lhes causando. E consideram no mínimo intrigante um banco que vem superando os recordes de lucros alegar que não tem orçamento para nomeá-los. Só no 1º trimestre de 2019, o BB lucrou R$ 4,2 bilhões, crescimento de 40,3% em relação ao mesmo período de 2018.

O grupo de aprovados destaca que, “com este resultado, o BB pode resolver definitivamente a situação aflituosa” em que eles se encontram.

Leia o documento a seguir:

Da Redação