Em ato virtual nesta quinta 13, CUT-DF faz esquenta do 26º Grito dos Excluídos

0

Todos os anos, desde 1995, o Grito dos Excluídos é realizado no 7 de setembro como forma de exigir que a prioridade das políticas e dos governos seja a vida. Neste ano, em que mais de 100 mil pessoas morreram vítimas da Covid-19 e de um governo genocida, a ação traz o mote “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação”. Para ampliar a mobilização e envolver os diversos campos da sociedade no 26º Grito dos Excluídos 2020, a CUT-DF, sindicatos filiados e diversas organizações do movimento social realizarão um esquenta da ação nesta quinta-feira (13), com ato político cultural às 19h. A transmissão será pela página da CUT-DF no Facebook e Youtube.

Além de falas políticas sobre o 26º Grito dos Excluídos e seus eixos de luta, serão transmitidas apresentações de artistas da cidade. Ao todo, a expectativa é de que a ação dure cerca de 1h30 minutos. Os expectadores também poderão participar fazendo perguntas e deixando seu recado nos comentários das redes.

“O Brasil registra mais de 100 mil mortes por covid-19 e o atual governo federal ignora as vidas que vêm sendo perdidas a cada instante, as famílias que são devastadas. Por isso, o Grito dos Excluídos se torna ainda mais necessário, já que estamos sim passando todos e todas pela pandemia, mas não estamos no mesmo barco. A pandemia do novo coronavírus demonstra a cada dia ter sim cor e classe. Atinge cada vez mais as periferias, e a ausência de leitos nos hospitais para os mais excluídos é certa. Por isso, gritamos esse ano ainda mais alto, com muito mais força e garra que: chega de miséria, preconceito e repressão. Queremos trabalho, terra, teto e participação! Fora Bolsonaro”, afirma a secretária de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT-DF, Leilane Costa Santos.

Saiba mais sobre o 26º Grito dos Excluídos em https://www.gritodosexcluidos.com/

Fonte: CUT-DF