Em ato, Sindicato denuncia falta de pessoal e de negociação no BRB

0

O Sindicato realizou ato na última quarta-feira (24), em frente à sede do BRB, para denunciar a falta de pessoal e a intransigência do banco em não negociar percentuais mais justos para as metas de recebimento da PLR.

Com carro de som e faixas alertando para a necessidade de negociação, os dirigentes sindicais conversaram com os trabalhadores e explicaram que, desde o ano passado, o Sindicato busca negociar com o Banco de Brasília a adequação dos percentuais das metas para recebimento da PLR e a reposição do quadro de pessoal, mas o banco quer manter tudo como está, o que é inaceitável.

Pelas regras atuais, mais de 60% das agências não atingiram o percentual necessário, no primeiro semestre de 2023. Os funcionários estão insatisfeitos com os índices de distribuição da parte variável da PLR, que começa em 90% do atingimento das metas. A proposta dos trabalhadores é que as unidades comecem a receber a premiação na parte vinculada à meta, a partir dos 60%, e não num escalonamento proposto pela direção do banco.

A proposta apresentada visa garantir que mais unidades recebam a premiação, considerando a falta de pessoal e o excesso de trabalho nas agências por causa disso.

Durante o evento, os dirigentes sindicais ressaltaram que a expectativa dos funcionários é de que seja restabelecida a mesa de negociação o mais breve possível, antes mesmo da publicação do balanço do banco.

Da Redação