Educação emancipadora | Abertas inscrições para educação de jovens, adultos e idosos

A orientação da Central é que suas entidades filiadas façam uma divulgação massiva da informação às trabalhadoras e aos trabalhadores da sua base para que a informação chegue a todas e a todos

0

Em parceria com o Grupo de Trabalho Pró-Alfabetização – Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Distrito Federal e Entorno (GTPA-Fórum EJA/DF), a CUT-DF informa que estão aberta as matrículas para Educação de Jovens , Adultos e Idosos da rede pública de ensino do DF.

Os interessados devem se inscrever, de 15 a 30 de dezembro, pelo site da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) ou pelo telefone 156.

A orientação da Central é que suas entidades filiadas façam uma divulgação massiva da informação às trabalhadoras e aos trabalhadores da sua base para que a informação chegue a todas e a todos.

A determinação da CUT-DF é o encaminhamento à Resolução do Congresso Estadual da CUT (CECUT – 2019/2020) que, entre outros pontos, trata da necessidade de “desenvolver na base de seus sindicatos filiados a luta pela educação emancipadora de jovens, adultos e idosos trabalhadores no DF”.

“É fundamental que os sindicatos divulguem essa informação, para que, assim, trabalhadoras e trabalhadores que não terminaram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio possam concluí-los. Dessa forma, conseguiremos fazer valer o direito à educação previsto na Constituição Federal”, disse o presidente da CUT-DF. Rodrigo Rodrigues.

Rodrigues destacou ainda que, em continuidade às ações pela educação de jovens, adultos e idosos, no mês de janeiro, a Central realizará encontro com suas entidades para discutir a organização da luta no DF em torno do tema.

“A educação emancipadora deve ser um projeto de sociedade. A CUT-DF seguirá lutando em defesa da educação de qualidade como um direito e com oportunidades para todas e para todos”, disse Rodrigues.

Fonte: CUT DF