É hora de intensificar a mobilização

0

Os sindicatos em todo o país estão intensificando a mobilização dos bancários para pressionar a Fenaban e os bancos que têm negociações específicas a apresentarem propostas concretas que atendam as reivindicações da categoria.

Já houve até agora três rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e a Fenaban, mas pouca coisa avançou. Os bancos aceitaram instituir duas mesas temáticas para encontrar mecanismos que ponham fim ao assédio moral e melhorem a segurança nas agências.

Na última rodada, realizada no dia 29 de agosto, os banqueiros assumiram o compromisso de apresentar nesta semana uma proposta com índices econômicos, mas até a terça-feira 5 ainda não haviam se manifestado.

Por isso os bancários estão aumentando a mobilização e realizaram um Dia Nacional de Lutas na última segunda-feira. Em Brasília, o Sindicato fez manifestações no Setor Bancário Sul, envolvendo bancários do Banco do Brasil, da Caixa e do BRB. “Nossas atividades se intensificarão daqui pra frente, preparando a categoria para um enfrentamento, se necessário, caso os bancos não atendam nossas reivindicações”, adverte Machado.