Diap lança plataforma digital ‘Quem foi quem no Congresso Nacional’ nesta quarta (10)

0

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) lança nesta quarta-feira (10), às 9h, a plataforma digital ‘Quem foi Quem’ no Congresso Nacional, um importante instrumento de estudo legislativo para a classe trabalhadora e sociedade brasileira nas eleições de 2022. O evento será realizado no auditório Adélio Cassis, da CUT-DF, no Setor de Diversões Sul (Conic).

O projeto reflete o pensamento majoritário das entidades sindicais afiliadas ao Diap, das quais recebe apoio. E oferece aos eleitores a oportunidade de analisar a atuação e votação de cada deputado(a) federal e senador(a) da República, ao mostrar sua posição e voto em cada projeto de lei e seus impactos na vida do povo brasileiro. Na verdade, é um serviço de utilidade pública que vai permitir ao cidadão-eleitor conhecer como cada representante atuou no Congresso Nacional.

“A plataforma foi desenvolvida para aferir o desempenho parlamentar em temas que impactam os direitos dos trabalhadores e os serviços prestados à sociedade, faz parte de novo projeto de acompanhamento e compartilhamento de informações de domínio público, como forma de estimular a participação política e o voto consciente”, esclarece Rodrigo Britto, presidente em exercício do Diap.

Britto acrescenta que, como qualquer iniciativa que pretende fornecer dados e informações à sociedade, esta possui recorte e esse sempre possui algum grau de subjetividade. Para reduzir ao máximo esse viés, buscou-se a definição de critérios na escolha de votações de matérias que representem o pensamento majoritário dos segmentos afetados pelas políticas públicas, positiva ou negativamente.

Para acompanhar e compartilhar as votações, clique www.quemfoiquem.org.br. Os conteúdos estarão disponíveis a partir de quarta-feira (10).

Da Redação