Depois de cobrança da Contraf-CUT, Caixa informa prorrogação de projeto remoto

0

Depois de cobrança da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Caixa anunciou, na manhã desta sexta-feira (12), em comunicado interno aos empregados a prorrogação do “Projeto Remoto” até o dia 30 de junho.

Vale lembrar que a reivindicação dos empregados é pela prorrogação do projeto teletrabalho enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março. A renovação é feita automaticamente pela área responsável.

O banco anunciou unilateralmente a volta dos supervisores de regionais ao trabalho presencial na próxima segunda-feira (15). A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) cobra negociação para discutir este tema, além da questão das metas e dos protocolos de saúde.

“A prorrogação do prazo de teletrabalho para os empregados da Caixa é uma conquista que vai além dos anseios dos empregados, é uma necessidade da sociedade brasileira de fortalecimento do isolamento social para enfrentamento da pandemia de Covid-19”, afirma Rafaella Gomes, diretora do Sindicato. “Entretanto, a situação está longe de ser a ideal. A Caixa precisa implementar medidas urgentes que resguardem seus empregados das cobranças de metas abusivas, de demandas que extrapolam a jornada de trabalho e do adoecimento mental. A preocupação com a saúde e a qualidade de vida dos seus empregados também faz parte da postura de uma empresa socialmente responsável”.

Da Redação