Definido calendário de negociações entre Sindicato e Cooperforte

0

cooperforte2010.JPG
À direita, os diretores do Sindicato Eduardo Araújo, Rosane Alaby e Talita Régia na negociação com a Cooperforte

A primeira rodada de negociação entre o Sindicato e a Cooperforte, realizada nesta quarta-feira (15), foi marcada pela definição do calendário de reuniões: dia 22 serão discutidas as cláusulas sociais e no dia 30, as econômicas.
 
Além do estabelecimento do calendário de negociações, o Sindicato, representado pelos diretores Eduardo Araújo, Rosane Alaby e Talita Régia, informou aos diretores da Cooperforte Kedson Macedo e Josué Neto que vai negociar a inclusão no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2010/2011 de itens do acordo aditivo 2009/2010. Dessa forma, plano odontológico, férias parceladas e abono sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) estarão inseridos no ACT.
 
Na minuta de reivindicações deste ano, entregue pelo Sindicato no último dia 13, os trabalhadores da Cooperforte pedem a implantação de piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), isonomia, reajuste de 11% (inflação do período mais 5% de aumento real), além da criação das comissões internas de prevenção de acidentes (Cipas) e da Comissão de Conciliação Prévia (CCP).
 
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília