Cooperforte apresenta proposta de PCS ao Sindicato

0

Os representantes da Cooperforte apresentaram ao Sindicato nesta quinta-feira (17), em rodada de negociação permanente, proposta para um novo Plano de Cargos e Salários (PCS).

A proposta prevê possibilidade de promoção a cada dois anos por mérito e a cada quatro anos por antiguidade. De imediato, seriam promovidos 92 trabalhadores da área técnica e dez do nível gerencial apenas pelo reenquadramento do plano.

O processo de promoção por mérito será instituído primeiramente dentro de um projeto piloto de avaliação por competência, que terá duração de um ano a partir da implantação do PCS. O Sindicato propôs a criação de um comitê de homologação das avaliações por mérito, de forma a garantir transparência e lisura no processo.

Após a apresentação do novo plano, o Sindicato fez alguns questionamentos à direção da Cooperforte e espera um posicionamento até a próxima semana para que possa levar a proposta para discussão com os funcionários.  A proposta será submetida a assembleia específica. Se aprovado pelos cooperativários, o acordo passa a valer já a partir de 1º de julho.