Contribuição negocial na Poupex: Sindicato faz devolução aos associados

0

Em face de uma gestão muito austera, o Sindicato consegue devolver aos associados a parte que lhe é destinada da contribuição negocial, o que equivale a aproximadamente 70% do valor total da contribuição. Desta forma, os bancários sindicalizados da Poupex poderão ter de volta esse valor, após o Sindicato receber o repasse da empresa.

O bônus sindical é referente à data-base de setembro de 2022. Assim, fazem jus à devolução todos os associados ao Sindicato até a data de 30 de setembro do ano passado.

O prazo para fazer a solicitação da devolução vai até o dia 29 de setembro. Para solicitar, clique aqui (atenção: no campo referente ao dígito da matrícula funcional, coloque o último número da sua matrícula)

“Todos somos bancários e precisamos contribuir coletivamente para a construção de nossas campanhas salariais, as quais têm permitido o avanço em conquistas ao longo do tempo, além da manutenção dos direitos adquiridos. O valor com o qual o bancário contribui é pequeno diante da força proporcionada para toda a categoria. Isso porque os recursos permitem ao Sindicato os meios para assegurar uma luta intensa e constante, com vistas à melhoria das relações de trabalho de todos”, frisa Raimundo Dantas, secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato.

Quem tem fome tem pressa

O Sindicato lembra ainda que, no momento da solicitação, os bancários também doar o valor da contribuição, em sua totalidade ou parte dele, para o ‘Quem tem fome tem pressa’, projeto social do Sindicato que fortalece ações contra a insegurança alimentar no DF e Entorno beneficiando comunidades carentes e associações. Mais informações em quemtemfometempressa.bancariosdf.com.br.

Para qualquer esclarecimento sobre a contribuição negocial, o Sindicato se coloca à disposição.

Da Redação