Contraf-CUT solicita ao BB reabertura das negociações da mesa da Cassi

0

A Contraf-CUT enviou, nesta terça-feira (28), um ofício ao Banco do Brasil solicitando reabertura das negociações da mesa da Cassi. Após dois meses de intensas negociações, a proposta que contemplava alteração no custeio e governança foi colocada em votação, com o processo finalizado nesta segunda-feira (27).

Mesmo com a maioria de votos a favor, a proposta de sustentabilidade para a Cassi não foi aprovada. O total de votantes na consulta foi de 110.196 associados, com 55.444 votos favoráveis. O restante do votos ficou assim divididos: 49.577 votos NÃO, 2.131 votos em branco e 3.044 votos nulos. Para aprovação da reforma estatutária que injetaria mais recursos na Cassi seriam necessários 70.014 votos favoráveis, considerando o quórum desta consulta.
O aumento da participação em relação à votação da consulta anterior, tanto de colegas da ativa quanto de aposentados, atesta a importância e urgência que todos dão ao tema sustentabilidade da Cassi. “Desta forma, a reabertura da mesa de negociação atende à expectativa e é fundamental para que se busque uma solução à delicada questão financeira da Cassi, nossa maior conquista”, esclarece o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Kleytton Morais.
O dirigente sindical conclui: “Nossas ações na defesa dos direitos serão pautadas pela responsabilidade, atenção à conjuntura e ao chamado à participação consciente de cada colega”.

Da Redação